‘Feliz é o povo que vai às ruas querendo mais’, diz Lula ao elogiar atuação de Dilma diante dos protestos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou neste domingo o comportamento de sua sucessora, Dilma Rousseff, diante das manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas. Para o petista, os protestos são consequência do que foi feito nos últimos 10 anos e que “feliz é o pais que tem um povo com liberdade de se manifestar e ainda mais feliz é um pais que tem um povo que vai às ruas querendo mais”.

— A presidenta Dilma tem tido um comportamento extraordinário. Em nenhum momento fez qualquer crítica aos manifestantes, a não ser a um outro grupo menor que de vez em quando quebra alguma coisa. Ela tem sido solidária àqueles que pacificamente vão às ruas reivindicar melhores condições de tudo que o povo tem direito —disse o ex-presidente, durante discurso em evento sobre segurança alimentar realizado pela União Africana, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pelo Instituto Lula, em Adis Abeba, capital da Etiópia.

Para Lula, o povo que se manifesta quer "mais participação e melhores serviços públicos" como consequência da mudanças que os governos dele e de Dilma implantaram no país.

— Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos.

O ex-presidente classificou o momento como “importante” e disse que numa democracia a sociedade deve estar em movimento e não em silêncio.

— Feliz é o pais que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um pais que tem um povo que vai as ruas querendo mais.

Fonte: O Globo



AddThis