Juazeiro do Norte (CE): Cidade sediará o II Fórum sobre Aids

O município de Juazeiro do Norte sediará o II Fórum sobre Aids das região do Cariri. O evento acontecerá no dia 24 de julho e tem por objetivo realizar debate entre gestores, comunidade e  ativistas LGBT sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV, prevenção, assistência e tratamento da Aids.

O evento está inserido na programação de atividades e mobilizações de saúde do orgulho LGBT 2013, numa realização do Grupo de apoio a livre orientação sexual do Cariri (Galosc), com o apoio e parceria do Governo do Estado do Ceará, Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais – Ministério da Saúde, Unodc – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Articulação Brasileira de Gays – Artgay, Sesc – Serviço Social do Comércio de Juazeiro do Norte, Programas estadual e municipal de DST/AIDS e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Nos últimos dez anos a sociedade organizada e governos conseguiram reduzir a prevalência da infecção pelo HIV para profissionais do sexo e usuários de drogas injetáveis para em torno de 5% e manter a população geral (homens e mulheres heterossexuais) abaixo de 1%. Entretanto a população de gays, travestis e homens que fazem sexo com homens (HSH), especialmente os jovens, continuam com taxas acima de 11%.

Quem pode participar
Heterossexuais, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, pessoas vivendo com HIV/AIDS, estudantes, trabalhadores e gestores da área da saúde, direitos humanos, assistência social e demais interessados no tema Aids.

Quando, onde e como faço para participar
II Fórum sobre Aids
24 de julho de 2013
Das 08 às 17 h
Local: Sesc Patativa do Assaré
Juazeiro do Norte – CE
Inscrição gratuita / Vagas limitadas
Para solicitar ficha de inscrição, envie e-mail para: galosc@gmail.com

SAMUEL PINHEIRO



AddThis