Com a presença do ex-baixista Renato Rocha, Renato Russo é homenageado em Brasília

Com projeção holográfica e a presença do ex-baixista Renato Rocha da Legião Urbana, Renato Russo foi homenageado em show em Brasília, neste sábado (29). O músico, que foi encontrado morando nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo em 2012, estava animado e entoou a canção "Será" com diversos artistas. Como nos velhos tempos ele relembrou de seu passado como baixista na saideira "Que País É Esse".

Depois de 25 anos do último show em Brasília da Legião Urbana, Renato Russo voltou à sua cidade natal para o show "Renato Russo Sinfônico", no recém inaugurado Estádio Nacional Mané Garrincha. O show contou com uma projeção holográfica do cantor, além de vários artistas como Zélia Duncan, Sandra de Sá e Ivete Sangalo, acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Divulgada como a primeira no Brasil, a holografia acabou não chamando tanto a atenção, já que ela trouxe a imagem de Renato Russo ao palco apenas para cantar uma música, "Há Tempos". A presença dos diversos artistas foi mais significativa e suas interpretações deram a emoção que a homenagem pedia.

Nas quase duas horas de show, eles interpretaram canções da Legião Urbana e composições da carreira-solo de Renato para as mais de 50 mil pessoas que ocupavam o estádio, segundo a organização, relembrando músicas que marcaram toda uma geração e que fazem parte da história da música brasileira.

Sandra de Sá abriu o show com 15 minutos de atraso, cantando "Mais do Mesmo". André Gonzales, vocalista da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, cantou junto com o público "Ainda é Cedo". Zélia Duncan levantou a plateia com "Eu Sei" e "Quase sem Querer" e Jorge dü Peixe, da Nação Zumbi, entoou a canção "Soldados".

Com a música "Pais e Filhos", Zizi Possi e sua filha, Luiza Possi, emocionaram a plateia. Ivete Sangalo trouxe sua voz grave e poderosa na interpretação de "Monte Castelo". Já Lobão não poupou energia em sua releitura de "Perfeição".

Com interpretações poderosas, Ellen Oléria, a vencedora do "The Voice Brasil", levantou o público de sua cidade com a canção "Teatro dos Vampiros" e Jerry Adriani foi ovacionado com "Tempo Perdido". A doce voz de Fernanda Takai deu um toque especial a "Giz". E quando Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts, começou a cantar os primeiros versos de "Faroeste Caboclo", os brasilienses foram à loucura.

Além dos artistas, o público foi outra grande atração do show. Em apresentações do bandolinista Hamilton de Holanda e da violinista Ann Marie Calhoun, era a voz da plateia que dominava o estádio.

O ator Fabrício Boliveira, o João de Santo Cristo do filme "Faroeste Caboclo", subiu ao palco para falar sobre a importância das manifestações que tem ocorrido por todo o país e leu um manifesto entregue pela plateia. Ele terminou o seu discurso pedindo um minuto de silêncio em homenagem aos mortos nos últimos atos.

O público estava na mesma sintonia. Com bandeiras do Brasil, placas com dizeres como "nunca fomos tão brasileiros" e gritos de "que país é esse?", as músicas de Renato Russo parecem ir ao encontro dos anseios dessa geração que não enfrenta uma ditadura, mas luta contra a corrupção.

No final do show, todos os artistas voltaram ao palco para cantarem juntos "Será". O resultado foi uma interpretação emocionante, fechando a homenagem ao poeta cantor de Brasília.

Fonte: UOL



AddThis