Juazeiro do Norte (CE): Vestibular de Medicina gera tumulto e é suspenso

O vestibular da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (Estácio/FMJ), marcado para ontem, foi cancelado por decisão da direção, o que causou revolta entre os candidatos e gerou tumulto. A vidraça da recepção da FMJ chegou a ser quebrada. A situação foi contida por volta das 10h30min, com a chegada de reforço policial. Ninguém ficou ferido. Uma nova data para a prova será agendada e anunciada nos próximos dias.

De acordo com o Inspetor Campos, da policia civil de Juazeiro, o tumulto teria começado depois que alguns candidatos foram barrados na entrada dos locais de prova, supostamente por não terem levado a documentação exigida para fazer o exame.

Eles teriam iniciado a quebradeira no campus da FMJ e também no Instituto Federal do Ceará (IFCE), que fica ao lado e onde também eram realizadas as provas. Foi feito um cordão de isolamento para os candidatos que já estavam dentro dos locais de prova poderem sair com segurança.

Estudantes e pais ainda acusaram a instituição de ter divulgado dois editais para o mesmo vestibular. A diretora da instituição, Ângela Massayo, disse não ter conhecimento sobre a informação e que ao longo desta semana prestaria novas explicações.

Ela alegou que “o concurso teve que ser cancelado porque alguns candidatos não trouxeram a documentação adequada (identidade original, cópia da identidade, assim como foto 3 x 4 datada dos últimos 30 dias) e fizeram um tumulto do lado de fora”.

Segundo ela, a maioria dos candidatos entrou normalmente nos locais das provas e que o tumulto teria sido causada apenas por quem estava com documentação incompleta ou irregular. (Tarso Araújo e Redação O POVO Online)

Entenda a notícia
Esta é a segunda vez em que o vestibular da FMJ é cancelado. Em julho deste ano, o incidente foi causado por suspeita de fraudes. Agora, em novembro, o problema foi causado por causa de um tumulto no local de prova.

Tarso Araújo

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis