Lavras da Mangabeira (CE): Dupla assalta agência dos Correios

Dois homens em uma motocicleta assaltaram uma agência dos Correios no município de Lavras da Mangabeira, a 419 km de Fortaleza, na região do Centro-Sul do Ceará, por volta das 12h desta segunda-feira (26). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens invadiram a agência, renderam seguranças e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o CPI, o grupo levou celulares dos clientes e R$ 1.460,00 em dinheiro. De acordo com a polícia ninguém foi preso até a tarde desta segunda-feira, mas as buscas pelos suspeitos continuam.

Assalto em agosto
Este foi o segundo assalto a uma agência dos Correios do interior do estado neste segundo semestre. Em agosto, dois homens assaltaram uma agência dos Correios no município de Jati, a 526 km de Fortaleza, na região do Cariri. Na ocasião, testemunhas afirmaram ao CPI que os suspeitos eram jovens e aparentavam ser menores de idade. A polícia não informou a quantia em dinheiro que foi levada da agência. Ainda de acordo com o CPI, ninguém foi preso.

Oito agências de Correios foram assaltadas nos três primeiros meses do ano, no Ceará, segundo o sindicato dos trabalhadores em Correios (Sintect-CE). Em 2011, o Sintect-CE informou que mais de 40 agências no interior do estado foram assaltadas. Transformadas em bancos postais, onde é possível efetuar saques e fazer pagamentos, as agências dos Correios não possuem equipamentos de segurança eficientes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis