Barbalha (CE): Polícia prende jovem armado e pode ter evitado um homicídio no Sítio Lagoa

Em meio ao carregamento do pau da bandeira abrindo a festa em louvor ao padroeiro do Sítio Lagoa em Barbalha, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis cartuchos especiais intactos por volta das 17 horas deste domingo. O jovem Wallison da Silva Nunes, de 24 anos, residente no Bairro Juvêncio Santana, é neto de Zé Ferreira, e foi trazido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a arma.

O Capitão L. Rodrigues, novo comandante do Destacamento Militar, disse que tinha recebido denúncias anônimas sobre esse rapaz armado em meio à multidão. Ele acrescentou sobre suspeitas de que o mesmo estaria à procura de um desafeto para matar naquela localidade. A prisão teve o auxílio da FTA (Força Tática de Apoio) quando os PMs agiram de forma preventiva.

Duda, como é mais conhecido, tinha sido preso no dia 18 de agosto de 2009 juntamente com alguns tios, primos e o seu avô. A polícia os encontrou com dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 e munição de vários calibres, inclusive de escopeta. Naquele dia, policiais civis e militares cumpriam mandados expedidos pela justiça e, de acordo com o Delegado Marcos Antonio dos Santos, para apurar o envolvimento destes em cinco homicídios.

Outros
Por volta das 9 horas de sábado, na rua Zacarias Gonçalves no centro de Crato, um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Ele mora na Rua Voluntários de 14 em Juazeiro e estava com um revolver calibre 32 com capacidade para seis cartuchos, mas desmuniciado em companhia do também estudante Cícero Walisson dos Santos Brito, de 18 anos, residente na Avenida Maceió, 616 (Bairro Romeirão) em Juazeiro do Norte.

Ambos trafegavam em uma moto Yamaha YBR 125 de cor preta, ano 2011, placa OCL-2431-CE, pelo centro de Crato quando foram abordados pela F.T.A motos com o Cabo Ferreira e os Soldados Sergio e Orlando. Duas horas após, militares do Ronda do Quarteirão prenderam Cícero Edival Rocha Gomes, de 25 anos, quando trafegava pela Rua João Maciel. Há dez dias, ele foi vítima de um atentado à bala e creditou o fato de andar armado a esse crime anterior quando algozes tentaram mata-lo.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis