Copa das Confederações: Brasil cai em grupo da morte com Japão, México e Itália

O caminho da Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013 está definido. Neste sábado, em São Paulo, foi sorteado que México e Japão estarão no Grupo A junto com Brasil e Itália, que já estavam definidos nesta chave. A partida de estreia será contra os japoneses e só na última rodada haverá o esperado duelo contra os italianos. No Grupo B estarão Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da Copa Africana das Nações, que será decidido em fevereiro.

A Seleção Brasileira caiu no temido grupo da morte, já que enfrentará os adversários mais difíceis que poderia ter pelo caminho. O Uruguai, por ser da mesma confederação que o Brasil (Conmebol), não poderia estar no mesmo grupo. Com isso, ele foi automaticamente para a chave da Espanha, na qual houve um problema: por erro de Alex atala no sorteio, duas seleções ficaram na mesma posição. Após o evento, ficou esclarecido que o Uruguai entrou na posição B2 e fará o primeiro jogo da chave contra os espanhóis.

O Japão, que será o primeiro adversário do Brasil na Copa das Confederações, vai disputar a Copa das Confederações porque foi campeão da Copa da Ásia de 2011. Já o México se credenciou para a competição após vencer a Copa Ouro da Concacaf. Quarta adversária do Brasil, a Itália foi vice-campeã da Eurocopa e por isso conquistou a vaga.

A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. Seis cidades serão sede dos jogos: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O primeiro jogo, entre Brasil e Japão, será realizado na capital do País. As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para as semifinais.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis