Mauriti (CE): Polícia prende quadrilha acusada de matar um homem na frente da esposa para roubar sua moto

A polícia deu uma resposta rápida ao caso de latrocínio registrado na zona rural de Mauriti quando o agricultor Sebastião Firmino dos Santos, de 42 anos, que residia na Rua São Sebastião (Distrito de Buritizinho). Por volta das 23 horas de sábado, ele pilotava sua moto na estrada carroçável que dá acesso à localidade quando foi interceptado por quatro homens em duas motos anunciando o assalto. A vítima desceu do veículo com a mulher e o entregou sem reação ouvindo a ordem para correrem.

Quando deu as costas, foi alvejado com um tiro na região lombar diante do desespero da esposa que buscava socorro àquelas horas, enquanto o quarteto fugia. Sebastião foi levado para o hospital e transferido até Brejo Santo, onde faleceu no meio da madrugada desta segunda-feira após ser submetido a uma cirurgia. Desde a hora em que foi avisada sobre o crime de lesão corporal e, posteriormente, o óbito do agricultor, a polícia faz levantamentos e conseguiu identificar e prender os envolvidos.

O resultado foi a prisão de seis pessoas, sendo três adolescentes todos de 17 anos, os quais vão responder por latrocínio, formação de quadrilha e receptação. O desbaratamento da quadrilha começou por volta das 17 horas em Missão Velha com as prisões de Vanderlei Nunes de Santana, de 24 anos, o Vando, residente na Rua Sagrada Família, 12 (Vila Feliz), e o crediarista Cícero Hadom Barbosa Barreto, de 20 anos, o Rambo, que mora na Rua Valmir Esmeraldo Alves, 166 também em Missão Velha.

Além destes, os adolescentes N. O. B., que reside na Vila de Fátima em Mauriti e o crediarista G. J. P., residente no Centro de Missão Velha. Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, Vando e Rambo foram autuados por latrocínio e formação de quadrilha, enquanto os menores terminaram liberados após serem ouvidos. Através de informações dos dois primeiros, a polícia chegou aos receptadores que já tinham adquirido a moto roubada.

O comerciante José Pequeno do Nascimento Neto, de 37, e o estudante R. O. M., moram na Vila Aleixo em Brejo Santo. A polícia apreendeu as duas motos usadas no crime uma Honda CG 125 Fan ES de cor azul, ano 2010, e placa NUZ-4923 e uma CG 150 Fan ESI de cor vermelha, ano 2012, e placa OIE-9022 também do Ceará. Foi localizada ainda a moto da vítima de latrocínio no caso uma Honda CG 125 Fan de cor preta e placa COM-6493, inscrição de Mauriti.

O trabalho começou em Mauriti e se estendeu pelas cidades de Missão Velha e Brejo Santo configurando uma quadrilha intermunicipal, segundo Júlio Agraelle, Delegado de Policia Civil de Mauriti, que acompanhou as operações com o escrivão Emanuel Belém. A coordenação coube ao Subtenente Marcos com o apoio dos Soldados Amaro e J. Cícero de Mauriti além do Sargento Valmir, os Cabos Paulo Neto e Josué e os Soldados Salvino e Magno de Missão Velha.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis