Problema de abastecimento no Campus URCA Crajubar é solucionado

Os problemas relacionados ao abastecimento de água do Campus Crajubar, da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Juazeiro do Norte estão sendo solucionados, com a compra de uma nova bomba d’água, por meio de pregão eletrônico. Uma empresa de São Paulo venceu a licitação e o equipamento está sendo providenciado em caráter de urgência para ser implantado.

Segundo a Reitora da Universidade, Professora Otonite Cortez, não haverá problemas relacionados ao abastecimento que possam prejudicar o andamento das atividades acadêmicas e administrativas no local. O Corpo de Bombeiros, por meio de uma decisão em comum acordo com a URCA, estará realizando suprindo essa necessidade no Campus até que a nova bomba seja instalada.

A Reitora ressalta que a administração está atenta aos problemas e tem buscado solucioná-los, tanto que as instalações elétricas, tendo em vista os vários anos do prédio, foram melhoradas, no intuito de atender as necessidades mais urgentes dos cursos de Física, Matemática e Engenharia de Produção, que fazem parte do Centro de Ciência se Tecnologia (CCT), da Instituição.

Mas, a partir do próximo ano, estarão sendo destinados ao Campus, com recursos já assegurados e repassados à URCA, por meio do Tesouro Estadual, R$ 820 mil. Esse valor será utilizado na execução do projeto de reforma e ampliação da rede elétrica, além de promover melhorias no espaço físico. “Temos que compreender que as instalações envelhecem, e para isso fomos buscar recursos para possibilitar as melhorias necessárias”, diz a Reitora da URCA.

Este ano, o Governo do Estado destinou a Instituição mais de R$ 15,6 milhões, para execução de diversos projetos em toda a Universidade. É o maior montante em verbas do orçamento estadual já destinado à URCA. De acordo com a Reitora, é importante ressaltar que as compras efetuadas por meio de processos licitatórios devem seguir todos os procedimentos legais, para que sejam efetuados. Com isso, é comum que haja certa elasticidade dos prazos, mas que até lá não haverá prejuízos à Universidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis