Barbalha (CE): Cidade receberá Cabras de Lampião de Serra Telhada

A Secretaria de Cultura e Turismo estará trazendo neste mês de dezembro a cidade de Barbalha o grupo de Xaxado, “Meu Bem, Xaxado” no encerramento do centenário do “rei do baião” Luiz Gonzaga.

À apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião da cidade de Serra Talhada – PE - trará a Barbalha em apresentação a dança do Xaxado e farão exibição de documentários no dia 17 de dezembro no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira  às 19h00min com entrada franca.

A realização do evento é do grupo Cabras de Lampião de Serra Talhada-Pe.

O grupo de “Xaxado Cabras de Lampião” está realizando uma turnê por 19 municípios de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e Ceará.

As apresentações do grupo fazem parte ainda, das comemorações ao Centenário de Luiz Gonzaga que se encerram neste me de dezembro, mês de nascimento do rei do baião.

O secretário de Cultura de Barbalha Antônio de Luna, disse: “Não poderia ser de diferente encerrar as comemorações dos cem anos de um dos maiores ícones da música brasileira, de maior identidade com a cultura brasileira através de suas músicas, trazendo a participação desse importante grupo de Xaxado, os Cabras de Lampião aqui em Barbalha”.

O evento recebe o patrocínio do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco/Ministério da Cultura, FUNARTE E Instituto Brasileiro de Museu. Aqui em Barbalha, o projeto chega com apoio da (SECTUR) Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis