Juazeiro do Norte (CE): Miltares do 2º BPM continuam em greve e o Exército está chegando

As cinco Companhias da Polícia Militar ligadas ao 2º Batalhão da PM (2º BPM), sediado em Juazeiro do Norte, estão com suas atividades paralisadas diante da greve dos policiais militares. Em Juazeiro, sede da 1ª Cia do 2º BPM, o movimento eclodiu na tarde de segunda-feira com os PMs entregando as armas e parando as viaturas no pátio da Companhia de Meio Ambiente (CPMA). Houve também adesão do pessoal do Corpo de Bombeiros que pararam duas viaturas. Mesmo com a determinação da justiça que a greve é ilegal, os PMs continuam parados na capital e no interior.

Em Iguatu, sede da 2ª Cia da PM, os policiais também paralisaram as atividades ontem e as ocorrências não estão sendo atendidas. Os militares afirmam que a volta ao trabalho depende apenas de uma decisão do governador Cid Gomes. A exemplo de Juazeiro e Iguatu, os policiais da 3ª Cia da PM de Brejo Santo, seguidos pelos companheiros da 4ª Cia de Campos Sales e o pessoal da 5ª Cia, sediada em Crato, se uniram e todos estão sem atender as ocorrências. Em todos os quartéis os pneus das viaturas foram esvaziados. O comando de greve afirma que a mobilização atinge todo estado e até os destacamentos onde existe um ou dois policiais militares, também, estão aderindo a paralisação.

Força Nacional
No final da tarde de ontem o comandante do 2º BPM, coronel Francisco de Assis Paiva, informou que o comando geral da PM estaria vendo a possibilidade de enviar ao Cariri, militares da Força Nacional de Segurança. Na capital a segurança está sendo feita por militares da Força Nacional e do Exército e hoje começa a receber reforço dos Fuzileiros Navais. Com isso um efetivo da Força Nacional deveria ser enviado de avião para Juazeiro e distribuídos os seus integrantes distribuídos em vários municípios do Cariri e Centro Sul.

Informações chegadas agora a pouco a redação do Site assegura que o Exército enviou na manhã de hoje, do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BMTZ), sediado em Petrolina, Pernambuco, um comboio com quatro viaturas para atender a segurança no Sul do estado do Ceará. A chegada desses militares deve ser no início da tarde na sede do batalhão em Juazeiro. Por outro lado os militares que não estão participando da greve, não têm como atender as ocorrências devido a falta de viaturas.

Roberto Bulhões

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis