Forças federais continuam reforçando segurança no Ceará

Militares do Exército, da Força Aérea Brasileira (FAB) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) continuam chegando no Ceará para reforçar a normalidade do Estado, mesmo após o fim da paralisação dos policiais militares e bombeiros na madrugada desta quarta-feira (4).

De acordo com a 10ª Região Militar de Fortaleza, 160 veículos de policiamento estão fazendo o patrulhamento ostensivo na manhã desta quarta. Há previsão de integrarem a “Força Ceará”, 140 militares do Exército de Recife, dois blindados para transporte de pessoal, 30 militares da FAB e 230 militares da FNSP. “A população pode ficar tranquila, estamos fazendo de tudo para manter a segurança”, disse o oficial de Comunicação Social da 10ª Região Militar, Tenente-Coronel Charles Moura.

Desmobilização 
De acordo com o Tenente-Coronel Charles, o Comando da Operação Ceará aguarda a ordem da presidenta Dilma Rouseff para desmobilização da tropa, tendo em vista o término da paralisação dos policiais e bombeiros militares.

Enquanto isso, o oficial afirma que os trabalhos continuarão no sentido de possibilitar uma substituição gradual, controlada e organizada das tropas militares além e colaborando com a segurança da população, à medida que os serviços policiais, de combate a incêndio e salvamento forem regularizados.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis