Juazeiro do Norte terá Cidade da Criança

A Prefeitura de Juazeiro do Norte está desenvolvendo um projeto para instalar a Cidade da Criança, por força de convênio firmado com a Secretaria das Cidades. A informação é do prefeito Manoel Santana, que veio a Fortaleza para, acompanhado do secretário Camilo Santana, acertar a liberação dos recursos. Ele também discute com a Secretaria das Cidades outros projetos, sendo um deles com a Cagece, para melhorar o abastecimento d’água da cidade.

Explicando a criação da Cidade da Criança, afirmou que ela será, acima de tudo, dedicada ao lazer das crianças do município, principalmente daquelas mais pobres, que não têm acesso ao lazer por falta de condições financeiras. Acrescenta que o espaço terá consultórios médicos e odontológicos, assistência social, área de cultura, tudo montado em um bairro pobre, não disse qual, onde não tem esses equipamentos sanitários.

“Com a Cidade da Criança montada, o que vai ser breve, nos vamos oferecer ao público infantil uma área para lazer, outra para tratamento de doenças da boca e do corpo de um modo geral, biblioteca virtual e assistência psicológica”, vibra. Ele assegura que a sua administração encerra o ano com um balanço muito positivo, aplicando nos meses de novembro e outubro cerca de R$ 40 milhões em obras diversificadas.

Dentre essas obras, novos centros de saúde, início da macro drenagem que é uma expectativa muito grande da população porque vai evitar alagamentos e outros problemas originados de chuvas pesadas e asfaltamentos de algumas ruas que estavam em terra ou calçamento. “Nós fazemos um balanço neste fim de ano muito forte, porque hoje a Prefeitura está também aprumada no ponto de vista político e financeiro”, comenta.

Ele destaca como a grande obra da sua administração a macro drenagem, porque ela vai beneficiar bairros carentes que em administrações passadas não tinha nada de investimento. Ele assegura que o pagamento do funcionalismo está absolutamente em dia, 13º salário todo pago e luta para pagar dezembro antes do ano acabar. Ele admite postular a reeleição, mas disse que o assunto vai ser lá para junho,porque agora é só trabalho.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis