Juazeiro do Norte (CE): Construção de edifício "engole" ruas e é embargada

A construção de um edifício empresarial, Athenas, em Juazeiro do Norte, no bairro Lagoa Seca, mesmo embargada pela prefeitura, continua causando imensa preocupação aos moradores, pois a escavação com cerca de seis metros de profundidade, aumenta a cada chuva.

A escavação inadequada do terreno e/ou o não estudo antecipado do solo, podem ter causado o incidente que ainda ameaça perigo, já que a terra em algumas partes de Juazeiro é completamente frouxa.

No canteiro de obras, ninguém quis se pronunciar a respeito, não há sequer uma placa onde informe qual financiadora da obra, engenheiro ou qualquer informação básica e obrigatória, a denuncia feita por vizinhos, mostra que a qualquer chuva muito forte, o chão pode ceder ainda mais e engolir casas e terrenos vizinhos.

A secretaria de obras, através do secretario Rafael Apolinário, embargou a obra até que o problema seja resolvido, o problema vem se arrastando há meses segundo os próprios moradores, que estão com medo, pois a quadra invernosa já se aproxima.

Metade da rua recentemente asfaltada, já desapareceu, não há sinalização durante a noite, e os sinalizadores existentes estão sem as lâmpadas.


Fonte: Veja Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis