Polícia Civil do Ceará pede reajuste e decide paralisar atividades

A Polícia Civil do Ceará decidiu paralisar a categoria na noite desta terça-feira (3). A paralisação ocorre ocorreu em meio a manifestação da Polícia Militar, que já se encontrava parcialmente paralisada no Ceará.

De acordo com o Sindicato da Polícia Civil, a ordem é que os servidores deixem as delegacias e se dirijam à Delegacia Geral da Polícia Civil. Os policiais civis, em greve há cinco meses e meio, alegam que estão com a movimento grevista decretado ilegal pela Justiça e que por isso decidiram fazer uma paralisação integral.

A categoria reivindica reajuste salarial de 100% e reunião com o Governo do Estado. O Sindicato da Polícia Civil diz também que faz paralisação em apoio ao movimento grevista da Polícia Militar, paralisada desde 29 de dezembro.

Ainda conforme o sindicato, os policiais vão acampar na sede da Delegacia Geral com barracas e comida. "A Polícia Militar conseguiu aumento salarial e nós, paramos cinco meses, fizemos tudo conforme a lei e não conseguimos nada. Vamos parar tudo é greve geral", diz o sindicato da Polícia Civil.

O Siponci informa que está indo em direção às delegacias plantonistas para convocar os demais servidores a entregarem as chaves das delegacias aos delegados e apoiar o movimento grevista.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis