Após greve no CE, 90% dos carros estão em circulação, diz PM

Noventa por cento dos carros policiais voltaram a circular nesta quinta-feira (5), de acordo com o comando da Polícia Militar no Ceará. Depois do fim da greve dos policiais militares e bombeiros na madrugada da quarta-feira (4), o restante dos veículos, segundo a PM, passa por manutenção, como troca de pneus. Todo o efetivo a pé de policiais militares também voltou ao trabalho no Ceará.

Apesar do retorno do efetivo de policiais militares e bombeiros, cerca de 1100 homens do Exército e da Força Nacional continuam em Fortaleza. Segundo o Comando da 10ª Região Militar, tropas militares fazem o policiamento nas ruas e também foram mobilizadas para manter a segurança das delegacias e sedes da Polícia Civil com a deflagração da greve dos policiais civis na noite da terça-feira (3).

Durante a paralisação da Polícia Militar, que durou seis dias, 260 carros da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram a ficar paradas, com os pneus esvaziados, em frente ao quartel da 6ª Companhia da 5° Batalhão da Polícia Militar em Fortaleza, ponto de concentração da categoria. Depois do acordo entre governo, os policiais militares e bombeiros deixaram gradualmente na quarta-feira (4) o prédio para voltar ao expediente e consertaram os veículos retidos na área. Homens que fazem o patrulhamento em motos foram os primeiros a voltar às ruas.

Paralisação
A paralisação dos policiais militares começou no dia 29 de dezembro e terminou na quarta-feira (4).  Durante os dias em a categoria esteve parada, o governo estadual decretou situação de emergência e solicitou reforço da Força Nacional e Exército, que policiam as ruas desde o réveillon.

Fortaleza viveu um dia de 'feriado' na terça-feira (3) em que lojas e bancos fecharam as portas em diversos corredores comerciais e três escolas suspenderam aulas com medo de assaltos por causa da falta de policiais nas ruas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis