Esporte: Barbalha volta à Série B Cearense vencendo o Maguary nos pênaltis

Barbalha e Maguary, duelaram no Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O Inaldão”, valendo uma vaga para a grande final da Série C, e conseguintemente carimbar o passaporte para a Série B de 2014.

Para o Barbalha, esse seria mesmo o jogo do ano, o jogo para dar a volta por cima, à partida mais importante da competição para o elenco tricolor da Terra dos Verdes Canaviais, e ainda provar para a sua torcida que a equipe estava pronta para alcança o objetivo maior, chegar a Série B Cearense do ano que vem.

Barbalha e Maguary fizeram em campo um jogo muito equilibrado, truncado, muito marcado, defesas bem postadas contra o ataque adversário, e quando os goleiros foram chamados a intervir fizeram grandes defesas, principalmente, Romário, evitando ações perigosíssimas do ataque da Raposa, tudo isso formou um conjunto de emoções, preocupações e expectativa a cada lance dentro das quatro linhas, e a torcida do Barbalha a cada investida esperava ansiosamente o gol que não saiu nos 90 minutos e mais os acréscimos do árbitro.

Se no tempo normal de jogo não saiu um vencedor, mais emoções estavam reservadas para se conhecer entre Barbalha e Maguary quem iria enfrentar o América, que em partida disputada neste sábado (2) em Fortaleza derrotou o Itarema, garantindo presença na Série B do Cearense do próximo ano.

Se tinha que sair um vencedor nos pênaltis, o Barbalha, saiu na frente com Niel, e para garantir a classificação o goleiro, Victor Lagoa, defendeu a cobrança feita por Maicon, à diferença foi feita justamente neste lance, por que a seguir nenhum goleiro fez mais defesa e os cobradores não desperdiçaram as penalidades.

Após garantir sua volta a Série B do Cearense 2014, o Barbalha, não tem tempo para comemorar esse grande feito, pois, nesta terça-feira (5), difícil compromisso frente ao Guarany de Sobral, dentro do Junco no jogo de ida, valendo as finais da Taça Fares Lopes.

FICHA TÉCNICA

Barbalha 0 X 0 Maguary, no tempo normal (Barbalha 5x3 - nos pênaltis)
Campeonato Cearense Série C, Semifinal (jogo único)
02 de novembro de 2013 (sábado 2, à noite)
Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)

ÁRBITRO – Edson Galvão
ASSISTENTES – Anderson Farias e Marcos Barbosa

Cobrança de pênaltis:
Barbalha: Niel, Marcos Vinicius, Lamar, Janeudo e Roberto Baiano.
Maguary: Maicon (perdeu), Alisson, Carlos Renan e Manoelzinho.

Equipes:
BARBALHA: Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Roberto Baiano; Josivan (Lamar), Wescley, Serginho (Niel), Leilson e Janeudo; Juranilson (Edson Cariús). Técnico: Washington Luiz

MAGUARY: Romário; Nany, Alisson e Anderson; Carlos Renan, Maicon, Bahia, Manoelzinho e Gugu (Bruno); Wellington e Natan (André). Técnico: Danilo Augusto.

Silva Neto - colaborou Clodoaldo Amaro

Fonte: Diário do Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis