Crato (CE): Município busca mais qualidade para a Saúde

A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, participou de solenidade de entrega, dos veículos para as equipes de saúde da família, em Fortaleza. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ceará e contou com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, deputados federais, André Figueiredo e João Ananias, que apresentaram emendas parlamentares para a aquisição dos veículos, além de lideranças políticas e representantes dos demais municípios.

Além do Crato, foram contemplados outros municípios. A entrega dos veículos objetiva qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos municipais,  assegurando assim  um melhor atendimento às famílias que moram em localidades mais afastadas dos serviços de saúde.

A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, enaltece o trabalho dos deputados que vislumbraram melhorias para a saúde do Estado e do Prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que não mede esforços para garantir mais qualidade de vida e saúde para a população cratense. “Estamos conseguindo realizar um trabalho de qualidade para que a comunidade do Crato possa ter cada vez mais garantias de serviços assistenciais em saúde”, disse.

Ainda na sexta-feira, já no Crato, a secretária Aline juntamente com o prefeito Ronaldo, recepcionaram a doutora Neiva Timbó, coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, para serem decididos detalhes técnicos em relação à implantação do serviço no Município.

O SAMU integra a Rede de Atenção às Urgências do Ceará. Com transporte sanitário, qualifica o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis