Crato (CE): Ministério da Saúde emite parecer para a construção da UPA

O Ministério da Saúde emitiu o parecer favorável à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Porte I, no município do Crato. O documento para essa finalidade foi assinado no último dia 1º de novembro. O estabelecimento de saúde em questão será localizado na Avenida Maildes de Siqueira, no bairro Pinto Madeira, próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Regional.

O equipamento de saúde visa atender a complexidade intermediária, situado entre a Atenção Básica de Saúde e a Atenção Hospitalar, funcionando de modo ininterrupto nas 24 horas do e em todos os dias da semana, incluídos feriados e pontos facultativos. A unidade contará com salas de observação com capacidade mínima de 06 leitos, urgência e emergência com 02 leitos, exames, eletrocardiograma, sutura, gesso, inalação coletiva com capacidade para 06 pacientes, aplicação de medicamento, exame de radiologia, coleta de material, quarto individual de curta duração, dentre outros serviços e apoio necessários para o bom funcionamento e atendimento à população. Inicialmente irá dispor de especialista em clínica médica e pediatria, podendo ampliar conforme perfil do município.

A Unidade de Pronto Atendimento do Crato contará com uma equipe de profissionais cujo objetivo será a prestação de um atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos de natureza clínica. Além disso, prestar o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnostica inicial, definindo, em todos os casos, a necessidade ou não, de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Aline Franca, é importante ressaltar o desempenho do Prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos em conseguir a inscrição na unidade de pronto atendimento para o Crato. “O nosso gestor não mediu esforços no que diz respeito a implantação da UPA no nosso município. O que estiver ao alcance da administração iremos realizar pra melhorar os serviços de saúde de nossa cidade”, afirma.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis