Juazeiro do Norte (CE): Cidade recebe cerca de 600 mil fiéis na Romaria de Finados

No último dia da Romaria de Finados em Juazeiro no Norte, no sul do Ceará, cerca de 600 mil romeiros de todos os lugares do país foram à Capela do Socorro para rezar pelos mortos e  prestar devoção ao Padre Cícero e à Mãe das Dores. "Já contei umas quarenta viagens para cá, mas tem mais. Eu comecei a vir ainda pequena", conta a romeira Maria Olindina. "Eu tenho prazer de vir para o santo Juazeiro visitar o meu 'padim' e a Mãe das Dores. Aqui eu rezo para todo mundo", diz a romeira Marlene Alves Firmino.

O pátio da Capela do Socorro, onde está enterrado o corpo do Padre Cícero, fica pequeno para o grande número de fiéis católicos. No local onde foi enterrado o padre que é considerado santo pela multidão, muitas lágrimas, mas não de tristeza. "Eu tô com 45 anos que faço romaria, já estou cansada e tenho medo de não conseguir vir mais. A saudade do meu 'padim' já está grande", lamente a romeira de Sergipe Lenice Barbosa.

"Quando eu comecei a vir, há 33 anos, eu trazia o meu filho pequeno. Hoje, foi ele quem me trouxe, ele quem me ajudou a estar aqui. É muita emoção participar dessa festa maravilhosa", diz a romeira Luzia Silva, que veio do Maranhão. E no final da Romaria de Finados, os devotos não esquecem do último ato: levar os objetos e lembranças compradas em Juazeiro do Norte para serem abençoados.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis