Bananas infestadas com aranhas armadeiras causam pânico na Inglaterra

De acordo com o The Sun, bananas infestadas com aranhas armadeiras provocaram pânico na Inglaterra. Segundo a publicação, uma família londrina encontrou os aracnídeos em frutas compradas em um supermercado local e, depois de descobrir que se tratava da espécie mais venenosa do mundo — conforme consta no Guinness Book —, foi aconselhada a evacuar sua residência.

A britânica Consi Taylor contou que percebeu que havia algo que ela identificou como mofo na casca das bananas, com algumas pintinhas estranhas. No entanto, depois de observar a fruta mais de perto, Taylor descobriu que se tratava de dezenas de aranhas e que elas estavam se espalhando pela mesa e carpete da casa.

A britânica chegou a devolver as bananas ao supermercado, mas decidiu enviar uma foto das aranhas a uma companhia especializada no controle de pragas para identificação. Como resposta, a empresa aconselhou que a família de Taylor deixasse a casa, pois se tratava de aracnídeos do gênero Phoneutria.

Neurotoxina potente
As aranhas armadeiras, além de serem superagressivas, contam com uma neurotoxina superpotente capaz de causar a perda de controle muscular, problemas respiratórios, paralisia e eventual asfixia. Elas são nativas da América do Sul e Central e costumam se esconder em bananeiras e outras plantas, embora também seja comum que busquem refúgio em roupas e sapatos.

Apenas 0,006 mg do veneno da armadeira é suficiente para matar um rato, mas, por sorte, existe um soro específico para tratar os casos mais graves. Quanto ao caso da família inglesa, o supermercado pagou pela dedetização da casa e se desculpou publicamente, alegando que casos desse tipo são extremamente raros, pois existe um controle rigoroso sobre os produtos importados que são comercializados no país.

Fonte: Mega Curioso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis