Seis tentativas de homicídios registradas em Juazeiro, Brejo Santo, Crato e Barbalha

O plantão policial registrou seis atentados à bala e faca neste final de semana em quatro municípios da região do Cariri. Um deles, por volta das 21h30 deste domingo, deixou uma incógnita pela forma como tudo aconteceu quando a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Interventor Erivano Cruz, imediações da Delegacia da Polícia Federal. A vítima era um adolescente de 16 anos que dirigia um Corcel II Hobby de cor branca e placas CRU-1750, inscrição de Campinas (SP).

Ele disse que estava com seu primo “Douglas” e um amigo identificado como “Cícero” no banco traseiro do carro. Este, de posse de um revólver, disparou atingindo o motorista de raspão na nuca e fugiu em uma moto com Douglas. Ao avistarem a viatura do Ronda do Quarteirão abandonaram o veículo e se refugiaram no Centro de Apoio aos Romeiros, enquanto o adolescente era socorrido para o hospital. A polícia recolheu a moto, descobrindo que a mesma tinha sido roubada uma hora e meia hora antes.

Segundo o piloto e proprietário da Dafra ZIG de cor vermelha e placa NQN-8200, inscrição do Ceará, Mário Denysson Farias Bastos, de 19 anos, a mesma tinha apresentado uma pane mecânica. Ele estava na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra) tentando consertar o veículo quando foi abordado por dois homens armados os quais anunciaram o assalto e tomaram sua moto.

Outros 
Antes, por volta das 16h30min de sábado, na Rua Francisco de Sousa Neto (Morro Dourado) em Brejo Santo, foi vitima de atentado à bala o mototaxista Erivaldo Martins Duarte, de 41 anos, residente na Rua Padre Abath Filho, 220 (Renê Lucena) naquele município. Ele estava perto da Capela do Bairro Morro Dourado quando um homem se aproximou em uma moto e atirou alvejando-o no abdômen e de raspão na cabeça.

A vítima apontou como autor dos disparos Wescley Santana Cardoso, de 24 anos, residente no Sitio Poço em Brejo Santo. Erivaldo foi socorrido para o Hospital Geral e submetido a uma cirurgia. Ele responde inquérito por homicídio em Brejo e, segundo familiares, há quatro meses discutiu com Wescley. Pela manhã, na Rua Monsenhor Juviniano Barreto (Centro), um feirante de 38 anos, disse ter sido ameaçado com uma pistola pelo supervisor do Zona Azul, de 28 anos, que foi levado para a Delegacia. Ele apresentou porte de arma de fogo e vai responder por crime de ameaça.

Por volta das 23 horas de sábado na Rua Dom Bosco 55 (Bairro Gizélia Pinheiro) em Crato, foram vítimas de lesões à tiros as estudantes Ana Carolina Pereira da Silva e Ana Carolina Bezerra da Silva, ambas de 18 anos e residentes naquele bairro. A primeira foi atingida nas pernas e a outra no tórax, sendo socorridas para o Hospital São Francisco. Dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta foram os autores dos disparos na direção de um grupo de pessoas que se encontrava no local.

Já por volta das 17 horas deste domingo, no Sitio Santa Rosa, imediações da divisa entre Crato e Juazeiro do Norte, Silvanio Silva dos Santos, de 35 anos, foi lesionado com uma facada no braço. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, enquanto a polícia prendia o acusado José Nilton Silva dos Santos, de 33 anos, que é o próprio irmão de Silvânio.

Ainda ontem, por volta das 19 horas, o adolescente Francisco Ricardo Santos Silva, de 15 anos, foi lesionado à bala no rosto enquanto trabalhava como cobrador em uma Topic. O motorista Francisco Antonio Moreira de Sousa, de 32 anos, disse que estava em frente ao PSF Leão Sampaio que funciona na Rua Divino Salvador (Centro) em Barbalha quando dois homens armados em uma moto Honda Fan de cor preta chegaram anunciando o assalto. Antes de pegar o dinheiro, a dupla encontrou resist~encia e atirou.

Já por volta das 22h30min, no cruzamento das ruas Antonio Dias Sobreira e Carolina Sobreira (Bairro Pio XII) em Juazeiro, foi vitima de atentado à bala José Wemerson da Silva. Segundo ele disse à polícia, foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta Honda Bros os quais efetuaram os disparos atingindo-o na face e tórax. A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde militares de plantão no HRC encontraram um punhal com a mesma.

Demontier Tenório

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis