Barbalha (CE): Polícia prende dupla momentos após assaltar loja em Juazeiro do Norte

A polícia de Barbalha prendeu uma dupla armada e com uma sacola cheia de mercadorias roubadas meia hora antes de uma loja no bairro Pio XII em Juazeiro do Norte. Os jovens José Maciel de Sousa Silva, de 20, residente no bairro Bela Vista, e Paulo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, que mora no bairro Cirolândia, ambos em Barbalha, pilotavam uma moto e foram interceptados na Avenida Paulo Marques, imediações da Churrascaria Estilos (Bairro Bulandeira).

Além da mercadoria de procedência duvidosa, eles estavam com um revólver calibre 32 com capacidade para seis cartuchos e a moto Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha, ano 2008, e placa DWX-6272, inscrição do Ceará, roubada na última sexta-feira no Sítio Santa Maria na zona rural de Barbalha. Por volta das 15h30min de ontem a dupla chegou à Loja Lela Modas, que funciona na Rua 22 de julho se passando por clientes e querendo ver algumas roupas.

Quando a funcionária começou a atendê-los, um deles sacou o revólver e anunciou o assalto roubando um celular, certa quantia em dinheiro, duas blusas, 21 shorts, seis bonés, dois desodorantes, duas caixas de sabonetes e a própria mochila. Todo esse matterial foi recolhido pelos Cabos Marcos e Rodrigues e os Soldados Reginaldo e Francieliton quando interceptaram os dois em Barbalha. De imediato, Maciel e Paulo Henrique confessaram o roubo.

A polícia de Juazeiro foi avisada e os Soldados Calixto, Diego e Gonçalves foram no estabelecimento quando tiveram a confirmação no contato com uma funcionária de 25 anos. A jovem comemorou ao tomar conhecimento que os dois homens estavam presos e a mercadoria recuperada elogiando o trabalho da polícia. A dona da loja foi até a 20ª Delegacia Regional de Policia Civil reaver o que os dois tinham levado do seu estabelecimento.

Segundo a polícia, José Maciel de Sousa já responde por furto, roubo, tráfico de drogas e já esteve na cadeia por algum tempo. No dia 24 de abril do ano passado, ele foi preso quando atirava para o interior da Cadeia Pública de Barbalha quatro papelotes de cocaína, uma garrafa de 600ml com cachaça e um celular. Uma viatura passava perto e flagrou avisando à guarda que encontrou os produtos prendendo Maciel o qual tinha deixado a cela no dia anterior prometendo deixar uma “cachacinha” para os que ficaram.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis