Crato (CE): Prefeito Ronaldo Gomes diz que a dívida deixada pelo gestor anterior é de, no mínimo, R$ 35 milhões

Na manhã de hoje (04/02), o Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos, concedeu entrevista coletiva à imprensa no Palácio Alexandre Arraes para comunicar a real situação que encontrou quando assumiu no dia 01 de janeiro.

Segundo ele, o montante de dívidas deixado pela administração anterior é da ordem de 35 milhões de reais, conforme balanço com mais de 1200 páginas entregue pela equipe do gestor passado Samuel Araripe. Mas pode ser muito maior, haja vista a equipe de transição, tendo a frente o advogado George Borges, ainda não ter concluído todo o levantamento do desmonte.

Situação de emergência
O Prefeito Ronaldo Gomes resolveu prorrogar o Estado de Emergência por mais 30 dias devido a situação calamitosa que se encontra a cidade. São débitos com o Estado e a União deixados pelo gestor anterior Samuel Araripe, que impede o município de firmar todo e qualquer convênio ou parceria enquanto essas dívidas não forem renegociadas ou quitadas.

Apoio
Indagado se já foi procurado por algum político ou empresários interessados em trazer empresas para a cidade, Ronaldo afirmou que “qualquer deputado que queira trazer benfeitorias para o Crato, será bem-vindo. Não importando ser do partido A, B ou C”. Disse ainda que já tem mais de 20 empresas querendo se instalar no município, aguardando tão somente a contra partida da prefeitura no que diz respeito a infra-estrutura.

Carnaval 2013
Após vários anos sem o devido apoio municipal, os cratenses poderão prestigiar o Carnaval esse ano. O Prefeito fez questão de informar que devido a situação de emergência, a festa de Momo será realizada através de parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, a exemplo do que vem sendo feito quanto a questão de patrocínio do Crato Esporte Clube. Ronaldo afirmou ainda que o dinheiro que entrar nos cofres da Prefeitura é para pagar o funcionalismo e os fornecedores, que se encontram em atraso desde o mês de outubro. Portanto, não terá verba da Prefeitura no Carnaval cratense.  

Educação ambiental
Uma campanha está sendo elaborada pelas secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Educação para que aulas de Educação Ambiental sejam dadas nas escolas do município, haja vista o vandalismo que ocorre atualmente no Centro da Cidade, onde muitas lixeiras que foram colocadas há menos de seis meses, já estão quebradas.

Camelódromo
O prefeito disse que fez uma visita ao Camelódromo, constatou as irregularidades e garantiu que medidas emergenciais serão tomadas visando a segurança dos permissionários e transeuntes daquele local.

Reportagem e fotos: Samuel Pinheiro



AddThis