Barbalha (CE): CAPS Infantil inaugura sala de estimulação precoce

CAPS Infantil inaugura a sala de Estimulação Precoce com o objetivo de atender as crianças usuárias naquele setor.  Essa sala vai atender a crianças de zero a dois com atraso de desenvolvimento psicomotor, crianças com comprometimento em habilidade cognitiva e motora serão atendidas por uma equipe  multidisciplinar formada por terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, psicólogos, enfermeiros e uma equipe técnica.

Segundo a coordenadora Anny Jobenia, a criança nos seus primeiros anos de vida passa por período que acontece diversas modificações e, é importante para seu desenvolvimento neuropsicomotor, para aquisição de suas habilidades cognitiva e motora.

Então, é nessa etapa de maturação que a crianças está a desenvolver o marcos do desenvolvimento global do seu processo linear de crescimento. E essas crianças terão todo um atendimento especial, que serão assistidas por essa equipe multiprofissional para que possam ser trabalhadas suas limitações no desenvolvimento nas diferentes áreas da vida da criança.

Os profissionais da Sala de Estimulação Precoce vão trabalhar com diversas atividades: Lúdicas, terapêutica, exercícios motores, sensórios, com instrumentos musicais e vão desenvolver ou potencializar o lado intelectual, mental, físico, cognitivo e motor da criança.

A CAPS Infantil em Barbalha atende além de Barbalha 14 municípios da região do Cariri. O CAPS Infantil – (Casa Girassol) está localizado à Rua Pinto Madeira no centro, com o telefone  (88) 3532-3887.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis