Barbalha (CE): STDS parabeniza os idosos pelo seu dia

No Dia 01 de Outubro se comemora o dia do Idoso e, é com essa intenção que, os profissionais da STDS de Barbalha, lembra esta data tão especial. Foi em 1999 que o dia do Idoso foi estabelecido pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação dos nossos irmãos idosos em todo Brasil, principalmente em nossa cidade, seus direitos e dificuldades. A população mundial está ficando mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta terra.   

A secretária interina da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do município STDS Terezinha Lizier, vem por meio deste comunicado, parabenizar a população idosa barbalhense. Sabemos hoje, mediante dados do último senso 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE que, a população barbalhense esta estimada em mais de 55 mil habitantes, destas, mais de 10% são pessoas idosas.

A preocupação da Assistência Social local, também esta voltada para esta faixa etária onde desenvolve suas atividades por meio dos grupos de convivência dos 02 Centros de Referência da Assistência Social – CRAS; o CRAS Malvinas e o CRAS Santo Antônio. No atendimento aos idosos em situação de negligência e, demais violação de direitos atendidos pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e por meio dos demais programas, serviços e benefícios sociais destinados aos munícipes e em particular aos grupos da melhor idade.

Sabemos do desafio em atender a todos os cidadãos e cidadãs barbalhenses, mais estamos assumindo a cada dia, o compromisso de fazer vale os direitos já conquistados por nós, enquanto cidadãos e em particular, a população idosa, segmento ora discriminada, ora excluída.

Hoje a demanda é de 5.000 mil Idosos que fazem parte de convivência no CRAS Santo Antônio. E neste mês em que se comemora o dia do Idoso, os idosos que fazem parte do CRAS Santo Antônio irão participar de palestras, momentos educativos e de reflexão, momentos lúdico, dinâmica e outras variadas atividades. Esta programação acontece no período da tarde, a partir das 14 horas. O evento contará com a participação dos técnicos e profissionais da STDS.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis