Nova Olinda (CE): Candidato do atual prefeito é indeferido

O ex-presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PSD), teve ontem o registro de candidatura indeferido por abuso de poder político. Ronaldo é primo e candidato apadrinhado do atual prefeito do Município, Afonso Domingos Sampaio (PSDB).

Segundo a decisão expedida pela juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, da 53ª Zona Eleitoral, Ronaldo utilizou os festejos de São Sebastião, padroeiro do Município, como palanque para sua candidatura.

O evento, festa tradicional na região, foi promovido pela Prefeitura de Nova Olinda e financiado com dinheiro público.

“Foi uma festa de forró do Município, que aconteceu em janeiro, onde várias pessoas fizeram propaganda do candidatura de Ronaldo Sampaio para a Prefeitura de Nova Olinda”, diz Ligia Lopes Sena, chefe de cartório da 53ª Zona Eleitoral do Ceará.

De acordo com outros servidores da Zona Eleitoral, a festa contou ainda com a presença de vereadores do Município. Na ocasião, os parlamentares, bem como diversos populares, teriam demonstrado apoio explícito à candidatura de Ronaldo.

Ministério Público
A suspensão foi provocada por Ação Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo Ministério Público Eleitoral, e também envolve o atual prefeito do Município, Afonso Domingos Sampaio. O candidato suspenso terá agora até três dias para entrar com recurso junto à 53ª Zona Eleitoral.

A reportagem tentou entrar em contato com o comitê de Ronaldo Sampaio, mas não obteve resposta nos telefones registrados pela coligação Nova Olinda Continuará Crescendo (PP-PTB-PMDB-DEM-PRP-PSDB-PSD) junto à Justiça Eleitoral.

A sucessão de Afonso Sampaio na Prefeitura de Nova Olinda é disputada por apenas um outro candidato: Gerlanio Sampaio (PSB), que também é primo do atual prefeito.

Carlos Mazza (Colaborou Amaury Alencar)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis