Correios suspende atendimento no Ceará

O atendimento dos Correios será concentrado, a partir de hoje, nas suas agências próprias, já que não será feito pelas 25 agências franqueadas, que, até 30 de setembro, operavam em quatro cidades do Ceará.

De acordo com o órgão, a mudança é temporária e deve-se à necessidade das unidades terceirizadas se adaptarem a um novo modelo de franquia, que atende determinação legal. O funcionamento das 214 agências próprias da estatal no Estado permanece normal.

Existem agências franqueadas em Fortaleza (20), Maracanaú (1), Sobral (1) e Juazeiro do Norte (3). A partir de hoje, o atendimento que era feito nessas unidades será direcionado para as agências próprias dos Correios mais próximas, que tiveram sua infraestrutura ampliada para receber as postagens dos clientes. Em Fortaleza, por exemplo, a população contará com 28 unidades à sua disposição.

Licitações
A nova rede de franquias dos Correios no País é resultado de duas licitações, ocorridas em 2009 e 2011. No Ceará, foram licitadas 26 lojas no ano passado. Desse total, 18 já assinaram contrato e estão em processo de adaptação ao novo modelo, duas unidades não tiveram interessados e outras seis estão em processo de análise da proposta do licitante. A expectativa é que parte das franqueadas volte a operar já na primeira quinzena de outubro.

Desde o dia 19 de setembro, servidores dos Correios estão em greve. A categoria exige reajuste de 5,2% e reposição de 8,84% do vale alimentação.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis