Quatro homicídios e três mortes no trânsito neste fim de semana no Cariri

Aumentou de sete para nove o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios, três vítimas fatais no trânsito todos em acidentes com motocicletas, um suicídio e um caso de afogamento. Por municípios, Juazeiro predominou o número de mortes com três corpos enviados ao Instituto Médico Legal (IML), vindo a seguir Antonina do Norte, Barbalha, Brejo Santo, Lavras da Mangabeira, Milagres e Porteiras com um cada.

Por volta das 21 horas de sexta-feira, Rodrigo Santana dos Santos, de 31 anos, que residia na Rua 105 (Bairro Populares) em Barbalha foi morto quando participava de uma carreata política no Sítio Cabeceiras daquele município. Ele estava soltando fogos na garupa de uma moto quando foi surpreendido com um tiro na cabeça. Ele caiu do veículo já sem vida, mas ainda foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo junto com o piloto da moto Geraldo Pinheiro, de 48 anos, residente no Alto da Alegria.

Este saiu lesionado no braço direito e a esposa de Rodrigo atribuiu a autoria dos disparos a uma pessoa apelidada por “Lê” com quem seu companheiro tinha uns conflitos relacionados com a compra e venda de um terreno. A mulher acrescentou que, há 20 dias, este já havia tentado matar seu marido, mas a arma “bateu catolé”. Já por volta das 23 horas, na Barragem do Bairro Além em Lavras da Mangabeira, foi encontrado o corpo da agricultor Antonio Ferreira Cavalcante, de 38 anos.

Ele era mais conhecido como Edson Lima e morava no Sitio Carnaúba na zona rural de Lavras da Mangabeira. Segundo parentes, era alcoólatra e foi tomar banho quando morreu afogado. Na madrugada de sábado, por volta das 02h30min, o estudante Francisco Sandro Dantas Viana, de 23 anos, voltava para casa no Sitio Baixa Dantas em Abaiara, quando colidiu com sua moto Honda Fan150 de cor azul e placa OIP-9021, inscrição do Ceará, em uma cerca de arame.

O acidente ocorreu na CE- 293 à altura do Distrito do Rosário no município de Milagres. Ele perdeu o controle da moto em uma curva e caiu. A vitima ainda foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Já por volta das 17 horas, na UTI do Hospital Regional do Cariri, a jovem Alana Deise Cavalcante Silva, de 20 anos, que residia no bairro Triângulo em Juazeiro, morre uma semana após ser atingida com um tiro que transfixou a cabeça saindo no pescoço.

Ela seguia para casa com o marido, Leonardo Pereira, em uma moto e, na Rua Poeta José Bernardo da Silva (Triângulo), cinco homens em duas motos passaram em alta velocidade atirando. Não se sabe se eram grupos rivais em conflito ou se efetuaram o disparo apenas por maldade. Poucos minutos depois, também morreu no Hospital Regional do Cariri Cícero Pereira Alves Triano, de 54 anos, alguns dias após ser vítima de acidente de trânsito em Juazeiro.

Ainda no sábado, por volta das 23h30min o agricultor Cícero Luciano dos Santos, de 38 anos, que residia no Sítio Vieira em Brejo Santo, foi assassinado a golpes de faca pelo seu próprio enteado. Israel Santos Nascimento, de 18 anos, mais conhecido como Novinho, foi preso e disse à polícia que não tolerrou mais ver a vítima agredindo sua mãe a socos e pontapés, principalmente quando bebia.

Por volta das 5 horas da madrugada deste domingo, no Distrito de Taboleiro em Antonina do Norte, o jovem Jardel Gomes de Oliveira, de 18 anos, que residia na Vila Moêda em Assaré, pilotava uma moto Honda NXR Bros de cor azul, ano 2005, e placa HYR-5759 do Ceartá. Na estrada, perdeu o equilíbrio e caiu sendo socorrido ao hospital local e transferido para outro em Barbalha, mas faleceu. Na garupa estava Antonio de Sousa Silva, de 20 anos, residente na Vila Moêda que sofreu ferimentos leves.

Já em Porteiras, José Nilton Fernandes, de 52 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento. Por volta das 13 horas de ontem, na Rua Odílio Figueiredo (João Cabral), em Juazeiro, o crediarista Francisco de Assis Silva Evangelista, que completaria 35 anos nesta quinta-feira e era conhecido por Erisvaldo, foi alvejado a tiros. Uma bala o atingiu no olho esquerdo e este terminou socorrido para o Hospital Regional do Cariri em um Fiat Pálio, mas já chegou sem vida.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis