Sineval Roque propõe Escolarização Hospitalar na rede de saúde do CE

Um projeto de indicação, apresentado pelo deputado estadual Sineval Roque (PSB), cria na rede de saúde do Estado o Programa de Acompanhamento e Escolarização Hospitalar (PAEH). 

De acordo com a proposta, o programa será gerenciado pela Secretaria de Educação Básica e se destinará a acompanhar crianças e adolescentes que se encontram internados nas unidades hospitalares da rede pública Ceará.

"O projeto objetiva a implantação do atendimento educacional aos educandos que se encontram impossibilitados de frequentar a escola em razão de uma situação de internamento hospitalar ou outra forma de tratamento de saúde, a fim de permitir a continuidade do processo de escolarização para evitar desistência e desestímulos ao retorno escolar’’, justifica.

De acordo com Sineval, o Programa de Acompanhamento e Escolarização Hospitalar irá garantir a universalização do acesso a educação básica à crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram afastados da escola por motivo de tratamento de saúde.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis