Barbalha (CE): Tomam posse membros do Conselho Tutelar

Tomaram posse na manhã desta terça-feira 15 de maio, no plenário da Câmara Municipal de vereadores os novos membros do Conselho Tutelar de Barbalha, eleitos no último dia 22 de abril em Barbalha.

A solenidade de posse foi bastante concorrida e contou com as presenças de vários segmentos, organismos que fazem parte das ações em defesa da criança e do adolescente no município. 

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-prefeita Maria Betilde Sampaio Correia; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Isabelle Sampaio; da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora; do ex-presidente do Conselho Tutelar, João Ferreira; Sandoval Barreto de Alencar, representante da Frente Parlamenta da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal; Articulador do Selo UNICEF, João Nascimento e da secretária de Educação, Isabel Cristina Cruz, além dos ex-conselheiros.

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar da Criança terão um mandato de três anos. Os novos conselheiros receberam suas portarias com um compromisso de trabalharem em prol das crianças barbalhenses. Os novos titulares do Conselho Tutelar são: Ednaldo Santos de Matos, Clarisse Pontes Pinheiro, José Aurino Saraiva Duarte, José Irlando de Matos e Maria do Socorro Menezes.

A secretária da Ação Social, Maria Tereza Amora parabenizou toda comissão que se empenhou desde o primeiro processo, para a realização da eleição dos novos conselheiros, até o último momento em que eles tomaram posse, e enalteceu o compromisso deles de estarem hoje, tomando posse para uma nova meta no Conselho Tutelar.

A vice-prefeita Maria Betilde, falou da importância do papel do conselheiro e, das responsabilidades que cabe a cada um, de zelar e trabalhar pelas políticas públicas em defesa das crianças. A vice-prefeita lembrou-se das parcerias que continuam abertas dentro do Governo municipal de Barbalha e de outros organismos que lhe dão com as ações sociais para as crianças barbalhenses.

A presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente Isabelle Sampaio disse, que todos os trabalhos transcorreram na mais perfeita ordem, e todos estão com boas expectativas no trabalho dos novos conselheiros.

O representante da Frente parlamentar da Criança na Câmara Municipal, vereador Sandoval Barreto em suas palavras falou da importância e das responsabilidades dentro das ações que compete a cada um conselheiro. Sandoval parabenizou todas as ações dos ex-conselheiros e disse esperar um bom trabalho pelo que representa um órgão como o Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis