Geopark recebe Selo Verde no Japão

O Geopark Araripe recebeu, no Japão, a revalidação do Selo Verde, chancela dada pela Unesco/Rede Global de Geoparques ( da sigla em inglês GGN), durante 5ª Conferência Internacional da Unesco de Geoparques.  A entrega do título se deu no encerramento da Conferência, que terminou neste dia 15 de maio.

O evento reúne representantes de geoparques do mundo todo e acontece no Shimabara Fukko Arena e no Mt Unzen Disaster Memorial Hall. Uma comitiva do Estado do Ceará participa da solenidade, composta pelo coordenador do projeto, Patrício Melo, Vice-Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), e o secretário das Cidades, Camilo Santana.

A próxima conferência global, em 2014, será no Canadá, segundo foi anunciado ao final do evento. O selo representa a aprovação dos projetos desenvolvidos pelo Geopark durante os primeiros quatro anos de criação, por meio da URCA. O projeto possui nove geossítios em seis cidades do Cariri e é o único nas Américas, sendo hoje importante impulsionador para que novos geoparques sejam criados no Brasil e países da América do Sul.

A 5ª Conferência Internacional da Unesco de Geoparques ocorreu dos dias 12 até hoje, 15 de maio. Devido a diferença de fuso horário, que é de 24 horas, o evento se encerrou um dia antes da data no Brasil.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis