Major Hermann é disputado em Campos Sales

O major da Polícia Militar (PM) Paulo Hermann Macedo, após bons serviços prestados a cidade de Campos Sales, ganhou notoriedade e hoje é um dos pré-candidatos mais disputados na cidade.

Na atual conjuntura, são três os partidos que disputam sua filiação que, por se tratar de um militar, pode ser feita até a data das convenções. PT, PSB e PTB, tomam a frente e buscam a filiação do major.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana e o deputado federal José Guimarães, tentam articular a sua vinda para o PT. Já o contanto do PSB foi feito com o próprio Ciro Gomes, que fez pessoalmente o convite para integrar a sigla que hoje governa o Estado. O deputado Arnon Bezerra, já tem conversa marcada com Hermann e deve fazer o mesmo convite.

A disputa acontece porque Hermann já teria ao seu redor, como base de apoio, partidos como PMN, PTB, PCdoB e PHS. Além do provável apoio do casal de ex-prefeitos Lourenço e Ana Maria (PR); e Zé Iris (PRB).

Major Hermann é Comandante da 5ª Cia. do 2° BPM no Crato. Hoje se encontra licenciado das atividades, por motivo da pré-campanha.

Um bom articulador
Na verdade, major Hermann tem se destacado pelo grande poder de articulação e popularidade. Não é a toa que já conta com um bom número de apoiadores, além da possibilidade de muitos outros.

Agora em alguns casos ele deve enfrentar dificuldades. No PT, por exemplo, as questões internas devem atrapalhar os planos de Santana e Guimarães. Em Campos Sales o presidente Municipal, o Dorgival, é ligado ao deputado José Airton, e já se lançou pré-candidato. No PSB, quem tenciona uma candidatura própria é o vereador Janilton Costa, mesmo enfraquecido pela denuncia de pedofilia.

Mas, num quadro geral a pré-candidatura do major Hermann, está bem a frente das outras que, hoje, são as do deputado Moésio Loiola (PSD), Dorgival (PT) e a pouco provável do PSB.

Quanto a quem ficará com major Hermann, o mais provável é que ele vá para o PTB de Arnon Bezerra, que lhe entregaria a sigla sem problemas e nem desgastes internos. O que, não descarta a possibilidade de apoio de PT e PSB, pela pouca possibilidade de suas pré-candidaturas.

Madson Vagner

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis