Secretaria de Saúde do Crato realiza Dia D da Campanha Antirrábica de cães e gatos

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 24, o Dia D da Campanha Antirrábica 2018, com pontos de vacinação em diversas localidades da cidade.

De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram vacinados 8.554, no total de cães e gatos, sendo 6.248 cães e 2.306 gatos. “Nossa meta é vacinarmos 13 mil animais até o próximo dia 23 de dezembro, para tanto continuaremos aplicando as vacinas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Controle de Zoonoses”, explica.

A Secretaria de Saúde do Crato organizou 30 pontos de vacinação em locais estratégicos da cidade para que os munícipes tivessem mais comodidade para imunizar seus pets, no último sábado, 24. Mais de 8.500 cães e gatos foram vacinados. A meta é vacinar 13 mil até o próximo dia 23 de dezembro.

A vacina antirrábica é segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação protegido e com saúde. A partir dos 3 meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados.

O Secretário de Saúde, André Barreto, acompanhou o Dia da Campanha indo a diversos pontos e auxiliando na conscientização de que a vacina é de extrema relevância. “É muito importante vacinar seu cão ou seu gato, lembrando que se faz necessário vacinar o seu animal todos os anos”, destaca.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis