Se está com dor de cabeça, exausto e insônia, coma isto

A maioria de nós pensa que os sintomas que vamos descrever são o resultado de um trabalho árduo. Mas eles também podem ser causados ​​por baixos níveis de magnésio e vitamina K em seu corpo.

Queremos compartilhar todas as informações que você precisa saber sobre esses importantes microelementos. Continue lendo e saiba como se livrar das dores de cabeça indesejadas.

Magnésio

Para que serve:
  • O magnésio está envolvido em pelo menos 300 reações químicas diferentes em nosso corpo. Ajuda a converter os alimentos em energia e a criar novas proteínas a partir de aminoácidos. É usado para aliviar a ansiedade, o estresse e combater a fadiga.
  • O magnésio pode prevenir dores de cabeça frequentes e até mesmo a ajudar a tratar enxaquecas. Sua deficiência diminui os níveis de serotonina, faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e afeta o funcionamento dos neurotransmissores. Baixos níveis de magnésio podem levar à depressão e insônia.

Fontes
A dose diária recomendada é de 400 mg para homens de 19 a 30 anos de idade e 420 mg para maiores de 30 anos. Para as mulheres, é de 310 mg para quem tem de 19 a 30 anos de idade e 320 mg acima dessa idade.

Fontes:

- Espinafre
- Nozes
- Arroz integral
- Pão integral
- Peixe
- Carne
- Abacate

Vitamina K

Para que serve:
  • A vitamina K sintetiza as proteínas que são essenciais para a coagulação do sangue e para a interrupção do sangramento. A deficiência desse elemento pode causar hemorragias excessivas ou sangramento.
  • Outros benefícios da vitamina K, apesar de não estarem cientificamente comprovados, incluem a proteção contra a calcificação das artérias e válvulas e um menor risco de desenvolver a doença de Alzheimer e o câncer de próstata.
  • A vitamina K interage com a D para levar o cálcio para os ossos e ajuda a amazená-lo para tornar seus ossos mais fortes. Baixos níveis de vitamina K podem resultar em um maior risco de fraturas.

De quanto precisamos
A dose diária recomendada de vitamina K depende da idade, do sexo e do peso. No entanto, a recomendação geral para adultos é de 0,001 mg de vitamina K por cada quilo de peso corporal.

Fontes:
  • Ervas como manjericão, sálvia, tomilho, salsa, coentro, manjerona e cebolinha.
  • Vegetais de folhas verdes como couve, espinafre, folhas de mostarda, repolho galego, folhas de beterraba, folhas de nabo, agrião, alface romana, alface vermelha, rúcula, aipo.
  • Couves como a de Bruxelas, brócolis, repolho, pak choi (couve chinesa), couve de Saboya e couve-flor.
  • Especiarias como pimenta caiena, paprica, pimenta em pó e curry.
  • Outras fontes excelentes: aspargos, erva-doce, alho-poró, soja, picles, azeite de oliva e frutas secos.

Certifique-se de consultar seu médico antes de tomar suplementos de magnésio e vitamina K, pois o uso excessivo de vitaminas e oligoelementos pode causar efeitos colaterais e interagir com outros medicamentos. Uma dieta saudável e equilibrada pode fornecer mais do que a quantidade suficiente de magnésio e a vitamina K que o seu corpo precisa!

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis