Crato recebe certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Edivania Costa Gonçalves, Secretária do Trabalho e
Desenvolvimento Social do Crato
(Foto: Divulgação)
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), está participando do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O evento começou na última segunda-feira, 26, indo até o próximo dia 28.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o encontro nacional reúne cerca de 250 gestores que atuam em favor da pessoa idosa, entre eles, a gestora da SMTDS, Edivania Costa.

No primeiro dia do evento, segunda-feira, dia 26, cerca de 300 municípios receberam o certificado por terem aderido à estratégia do MDS, o Crato, através do compromisso assumido pelo prefeito Zé Ailton Brasil com a pessoa idosa, foi contemplado com essa certificação. “Temos o objetivo de proporcionar um envelhecimento saudável, participativo, ativo e sustentável para as pessoas idosas do nosso município, algo que fazemos com muito amor e dedicação desde o início da atual gestão. Nós da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social temos a pessoa idosa como prioridade, ofertamos além de atividades diversas semanalmente, dentre atividades socioeducativas, culturais, esportivas, lazer, participação social e o que há de melhor em cada um que compõe a equipe: nosso carinho, respeito e atenção”, destacou.

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é desenvolvida pelo MDS em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis