Confira 7 alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Passos simples transformam alimentos comuns da nossa dieta em super alimentos repletos de nutrientes anticancerígenos. Que tal adotar as dicas abaixo para incrementar a sua nutrição diária?

1. Ponha nas vitaminas gomos de toranja rosa
Bater essa fruta refrescante no liquidificador quebra suas paredes celulares e torna o anticancerígeno licopeno mais disponível para ser absorvido pelo organismo. Ponha espinafre também; a vitamina C da toranja (vendida em alguns lugares como grapefruit) ajuda na absorção do ferro das folhas verde-escuras.

2. Cozinhe a cenoura inteira
A cenoura retém 25% mais falcarinol, composto anticancerígeno, se não for picada antes de cozida. Fatiar a cenoura aumenta sua superfície e permite a perda de mais nutrientes na água do cozimento. Já a cenoura cozida é mais nutritiva que a crua, pois o aquecimento ajuda o corpo a absorver mais betacaroteno.

3. Rasgue a alface com antecedência
Um estudo da revista Journal of Agricultural and Food Chemistry verificou que cortar alface romana algumas horas antes de servi-la pode dobrar o conteúdo de antioxidantes.

4. Pique o alho e deixe-o descansar
Maximize os poderosos elementos medicinais desse bulbo aromático (vitamina C e compostos antioxidantes que combatem o câncer) deixando-o descansar dez minutos na tábua depois de picar, amassar ou prensar. Aquecer o alho imediatamente diminui suas propriedades anticancerígenas.

5. Coma laranjinhas kinkan (mas esfregue-as primeiro)
Estudos mostram que o limoneno – óleo essencial presente nessas mini-frutas cítricas – tem propriedades anticancerígenas. Coma umas cinco frutinhas para obter boa dose de vitamina C, carotenos e luteína. Para maximizar o benefício, esfregue as frutas a fim de liberar os óleos e coma-as inteiras (com casca e tudo).

6. Repolho cozido é uma boa opção
Foi demonstrado que a substância química singrina — produzida quando vegetais verdes como o repolho são picados, cozidos, mastigados e digeridos — enfraquece as células cancerígenas e impede sua multiplicação. A singrina é convertida no organismo na substância anticancerígena alil-isotiocianato.

7. Abacaxi previne o câncer colorretal
Dietas que incluem o abacaxi podem diminuir o risco de câncer colorretal, segundo estudos. O abacaxi é rico em fibras, que auxiliam na manutenção do trato intestinal, além de promover uma sensação de saciedade, o que é bem útil em dietas. Aqui estão outros 8 benefícios do abacaxi para a saúde!

Fonte: Seleções

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis