Boi gigante escapa de abate e ganha simpatia da população

O boi "gigante" Knickers cativou a população australiana e se livrou do abate pelo seu tamanho avantajado. De acordo com sites australianos, o animal tem 1,94 metro de altura e pesa 1,4 tonelada; um boi adulto médio pesa cerca de 800 quilos e tem 1,30 metro. 

O dono do animal, Geoff Pearson, tentou vendê-lo em leilão em outubro deste ano, mas o Knickers não recebeu lance porque os eventuais interessados argumentaram que o boi gigante não caberia nas máquinas de processamento de carne. Os abatedouros não têm estrutura para processar a carne do bovino. 

Depois de se livrar das máquinas que iriam triturar sua carne, Knickers virou notícia na imprensa da Austrália e do mundo e ganhou a simpatia de milhares de pessoas. Como recompensa, ele vai ganhar uma vida onde terá todo o tempo para pastar e dormir, segundo informou o proprietário do animal ao site BBC.

Os pecuaristas estudam os motivos que levaram o boi a crescer tanto. Com a corpulência, Knickers acabou se tornando o líder de um rebanho de cerca de 20 mil cabeças de gado.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis