Recém-reformada, Praça Padre Cícero tem parte da estrutura destruída na primeira chuva

A Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, amanheceu neste sábado, 24, com parte de sua estrutura comprometida após chuva. As galerias da drenagem da praça estavam obstruídas, causando inundações em lojas, afundamento e destruindo parte do piso nas ruas São Pedro, Padre Cícero e do Cruzeiro. O equipamento havia sido recentemente reformado e fora entregue à população em setembro, após oito meses de obras e mais de 5,9 milhões de reais gastos.

A secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Gizele Menezes, afirmou que o problema foi devido à obstrução das galerias por lixo. Segundo ela, já foi feita a desobstrução e a secretaria tomará como providência o prolongamento da drenagem na área e a implantação de telas nas bocas de lobo para que o lixo não obstrua o encanamento. 

Equipes da empresa Coral começaram a trabalhar no restauro ainda pela manhã. Engenheiro da empresa, Paulo Magalhães disse ao portal Badalo que a causa do problema foi a ligação da galeria da nova drenagem com as galerias antigas e o lixo atirado pelas ruas. Nas redes sociais, moradores se mostram indignados com a situação.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis