Crato (CE): Setores da segurança pública do Município passam por melhorias

Wladimir Carvalho, secretário de
Segurança Pública do Crato
Um balanço das ações da Secretaria de Segurança Pública, com trabalhos voltados para o desenvolvimento de setores ligados à pasta, vem sendo realizado por meio de metas em cumprimento nos últimos oito meses, desde que passou a ter comando do secretário Wladimir Carvalho.

Uma das primeiras ações do trabalho, foi traçar um diagnóstico da secretaria, que incorpora a Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Defesa Civil. No que diz respeito à Guarda Municipal, ele afirma que a carência de pessoal e formação era muito grande e fez um planejamento, que vem sendo cumprido.

Está sendo realizado curso de formação e treinamento da Guarda, com a parceria do Tiro de Guerra. Em relação ao material de proteção individual, incluindo equipamentos como algema e pistola de impulso elétrico, não letal, e uniforme, estão sendo cotados, já na fase final. O próximo passo será licitar.

Carvalho destaca que vem sendo realizado todo um trabalho, de forma transparente. Ele avalia as dificuldades existentes, principalmente diante da realidade nacional. “Vamos trabalhar de acordo com a nossa condição, ofertando o básico, para esses agentes atuarem na rua com mais segurança”, diz ele, ao destacar que o crescimento desse segmento da segurança pública.

O secretário disse que o Plano de Cargos e Carreiras da Guarda está sendo concluído, para ser enviado à câmara, além de ressaltar conquistas como a aquisição de uma viatura, que não tinha na corporação. Também foi iniciado o curso de qualificação da Guarda. São avanços, segundo ele, que farão um grupo equipado para atuar.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis