Líder do governo diz que, se Dilma cair, Temer será a próxima vítima

Líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE) avaliou nesta segunda-feira que uma eventual destituição da presidente Dilma Rousseff do cargo não trará a estabilidade política desejada. De um lado, movimentos sociais alinhados ao governo não aceitarão passivamente o impeachment. De outro, acredita, não vai demorar para que os mesmos que hoje querem apear Dilma do poder façam de Temer “a próxima vítima”.

“Certamente, a julgar pela fome de poder daqueles que estão conduzindo o impeachment, certamente a próxima vítima seria o Temer”, apontou.

“As pessoas que estão indo para a rua pedir ‘fora Dilma’ não vão pedir ‘fica Temer’. Será um governo frágil, sem sustentação no Congresso e na sociedade que possa garantir que esse governo demore muito tempo. Será um presidente enfraquecido”, disse. “Esses que agora patrocinam esse movimento de ‘fora Dilma’ vão patrocinar rapidamente a saída do senhor Temer. A instabilidade política e social vai permanecer. Não vejo como um governo resultado de um golpe seja capaz de se sustentar em um sistema democrático”, continuou.

Não haverá trégua, tampouco, de PT e os aliados que restarem. “Nós do PT, dos movimentos sociais e todos aqueles que defendemos a democracia e já estamos mobilizados nas ruas vamos seguir ocupando o Brasil inteiro, de norte a sul, para denunciar a ruptura da ordem democrática e dizer que não aceitamos qualquer tipo de golpe”.

Fonte: Valor 

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis