Crato (CE): Semana da Água e da Árvore promove conhecimentos e experiências

A Semana da Água e da Árvore foi realizada entre os dias 28 a 1º de abril, com o diferencial este ano, na realização do evento, das parcerias de várias instituições, nas atividades da programação. Além de diversas, as ações ocorreram em vários locais.

O secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente do Crato, Filemon Sousa, destaca as parcerias com a Secretaria de Educação e Universidade Regional do Cariri (URCA), para as ações descentralizadas em várias escolas dos distritos e da sede, tanto públicas como particular.

Houve debate na Câmara de Vereadores e, no Sítio Fundão, foram realizadas oficinas com alunos e encerramento das atividades. Ele considera a semana muito importante, para fortalecer os vínculos com as instituições parceiras, incluindo também a Organização não Governamental Aquasis, com o projeto de preservação do Soldadinho-do-Araripe, o SESC, Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parque Estadual do Sítio Fundão, Fórum Popular das Águas do Cariri e o ICMbio.

O secretário adjunto destaca o esforço do poder público municipal, cumprindo e promovendo espaços de aprendizado e práticas de valores de conservação da água e do meio ambiente. Sem contar público das escolas participantes, envolvendo distritos como o de Ponta da Serra, além das escolas da sede como a Violeta Arraes, Melvin Jones, Colégio Municipal, além da URCA.

Ele ainda ressalta que foi completa a missão de divulgar a promover conhecimentos e experiências, relacionadas aos recursos naturais tão importantes, como a água e a conservação do meio ambiente. “Que tenhamos a plena consciência de preservar esses recursos e o ambiente de modo geral”, completa.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis