Crato (CE): Município unido trabalhando alternativas para combater o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde do Crato com sua Brigada contra o mosquito Aedes Aegypti está administrando um trabalho exemplar onde estão sendo mobilizadas escolas e diversos seguimentos da sociedade.

As coordenadorias de Epidemiologia, Endemias, Vigilância Sanitária e Mobilização Social desenvolvem atividades diárias de educação em saúde, conscientização e ações para que os focos do mosquito sejam cada vez mais minimizados.

Só durante essa semana foram realizadas atuações em diversas escolas viabilizando informações preciosas no que diz respeito ao combate a esse mosquito que tanto mal traz a saúde da população.

Escolas como José Alves de Figueiredo, Estado da Paraíba Liceu, entre outras sempre com o apoio do CREDE participam ativamente das ações promovidas pela Secretaria de Saúde do Crato.

Também num processo contínuo foram realizadas reuniões nas Equipes do PSF São Miguel e Santa Luzia, onde, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Danielle Norões foi programado um mutirão contra o Aedes Aegypti. “Uma ação Intersetorial e multiprofissional com a presença do Hemoce, CSU, CREDE18, 20 CRES e representantes das comunidades” explica.

Além desse mutirão acontecerá hoje uma grande ação no Bairro São Miguel, com concentração na Pracinha da Creche as 8h.

De acordo com a Coordenadora da Mobilização Social, Iracema Mariano, será um momento importante, onde se cumpre um calendário nacional da semana da família na escola, onde o tema é combate ao Aedes aegypti.

“Haverão visitas domiciliares disponibilizada pelos técnicos da saúde e da educação abordando os moradores da área do entorno da linha férrea sobre os cuidados para identificação e destruição de focos do mosquito. E os alunos participantes levarão produções sobre o tema para alertar a comunidade” ressalta.  Iracema também enaltece que a brigada está cada vez mais fortalecida. “De acordo com as recomendações do plano nacional, os municípios devem articular e discutir estratégias conjuntas de forma interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional. Conclui

A Secretaria de Saúde prima pela qualidade de vida trabalhando o cuidado e a prevenção. A intenção é que os cidadãos cratenses possam multiplicar as informações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador de doenças como Zika, Chikungunya e Dengue.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis