Crato (CE): Agricultores promovem feira de produtos sem agrotóxico

A população cratense e de toda Região do Cariri puderam consumir produtos sem agrotóxico adquiridos na feira de produtos agroecológico no Bairro Lameiro em Crato.  A 1ª feira ocorreu durante essa sexta-feira (8) na Praça José Alcântara Vilar, ao lado da capela de São José, onde os agricultores puderam expor e comercializar os produtos que são cultivados no Sítio Corujas e adjacências.

De acordo com a presidente da associação do Sítio Coruja, Cícera Edna, essa é a primeira de muitas feiras que eles pretendem realizar. A intenção, segundo ela, é fomentar o trabalho desenvolvido pelas famílias cadastradas no projeto, que conta ainda com o apoio técnico da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará).

Ao todo são 15 famílias que estão cadastradas no programa e comercializam produtos como verduras, frutas, cacau, galinha de caipira, baião, mel , pamonha, canjica e tapioca produzidos com matéria prima livre de agrotóxico, além de produtos artesanais confeccionado pelos moradores da região.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis