Pesquisadores da URCA participam de expedição científica no Uruguai

Os professores Álamo Saraiva e Allysson Pinheiro, do Curso de Biologia da Universidade Regional do Cariri-URCA, participam da expedição La Paloma, no Uruguai. Essa é uma iniciativa da Universidade Regional do Cariri – URCA, Universidade do Sagrado Coração, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Universidad de la República – Uruguai.

Os pesquisadores estão reunidos no Balneario de La Paloma e Cidade de Rocha, desde o último domingo, 03/04, até dia 10/04, para integrar conhecimentos e compartilhar experiências sobre a fauna de crustáceos fósseis e atuais. Além deles, os professores William Santana, Daniel Lima e Fabrizio Scarabino participam da expedição.

A expectativa, além de publicações, é propiciar a mobilidade entre instituições da América Latina. O Centro Universitario Regional Este – CURE Rocha, é uma recente iniciativa da Universidad de La República que visa a descentralização e apresenta uma excelente infraestrutura com novas possibilidades de trabalho no Cone Sul.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis