Crato (CE): Projeto Sorriso em Ação participa de ação no Bairro Alto da Penha

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Saúde Bucal participou neste domingo (3), de uma ação alusiva ao Dia da Divina Misericórdia. A ação foi realizada na Pastoral do Menor no bairro Alto da Penha.

Segundo a Coordenadora da Saúde Bucal do Crato Saskia Barreto, o Projeto Sorriso em Ação participou com atividades preventivas, como orientações do modo correto de escovar os dentes, distribuição de kits de escovação, realização de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. Além de atendimento clínico odontológico, como restaurações, exodontias e limpeza dentária.

“Foram atendidos em média 100 pessoas. A nossa idéia é que essa ação itinerante ocorra de forma quinzenal, preferencialmente aos domingos. Com objetivo de estimular a prevenção odontológica e levar atendimento dentário a população cratense”, ressaltou a Coordenadora.

A odontóloga ressalta que essa atuação foi feita em conjunto com a Fundação Terra e que no próximo dia 17 o Sorriso em Ação estará disponibilizando suas atividades no Sítio Serrinha na localidade das Guaribas.

O Projeto Sorriso em Ação tem como objetivo a prevenção e promoção em saúde bucal visando atender crianças e adolescentes do município do Crato, instituindo hábitos e atitudes saudáveis, reduzindo ao longo dos anos o número de desdentados na cidade.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis