Crato (CE): Cadastro Ambiental Rural avança no município

O Cadastro Ambiental Rural é uma ferramenta que vem estruturar toda a lógica ambiental de propriedades rurais, no Município. O Crato é um dos maiores do Estado, com 3.300 imóveis rurais. A realização do cadastro está estabelecida em lei federal. Parte dele está voltada para o pequeno produtor, que tem até quatro módulos fiscais. Esse trabalho é de competência do Governo Estadual e dos Municípios.

O Crato sai na frente quanto a isso, com a Casa do Cadastro Ambiental Rural, com diversos técnicos, para realizarem o cadastro de forma gratuita para o pequeno produtor, incluindo um engenheiro florestal, agrônomo, geógrafo e estagiários, envolvidos nessa ação, realizando esse trabalho por núcleos, em comunidades, com ações pontuais em Dom Quintino, e agora na comunidade próxima ao Baixio das Palmeiras, Baixio do Muquém e focando as ações na comunidade do Romualdo, nesse momento.

Todo um planejamento é realizado por comunidades, com reuniões. A área de atuação do soldadinho-do-araripe, uma espécie endêmica da região, ameaçada, vem sendo priorizada, e o intuito é realizar o castrado de toda a área para conseguir uma qualidade ambiental melhor, e traçar ações de conservação e preservação do soldadinho. Maiores esclarecimentos na Secretaria de Meio Ambiente, ao lado da Praça Cristo Rei, no Centro.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis