Crato (CE): Operação Medellín prende cinco pessoas e apreende armas

As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação no Município do Crato, na tarde deste sábado (27). Os agentes prenderam cinco pessoas e a apreendeu um adolescente. A ação teve o apoio do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Todos os envolvidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas na região.

Durante a operação, um homem tentou fugir pelo telhado de uma residência, mas a equipe área do Ciopaer logo localizou o fugitivo. Após visualizar Rhayan de Lima Duarte, a equipe do helicóptero da Ciopaer, acionou as equipes em terra para retira-lo do telhado e leva-lo preso.

Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, os policiais também capturaram quatro  armas de fogo, sendo dois revolveres calibre 38 com seis munições, uma pistola 7.65 com 8 munições e uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos.

Cícero Ramony Silvestre Lopes, Giovane dos Santos Sousa, Gilberto Félix de Alencar e Cicero José Antônio dos Santos Ribeiro já respondem por crimes de roubo a pessoa, porte ilegal de arma, tráfico ou posse de drogas. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia do Crato para realizaram dos procedimentos policiais.

Operação “Medellin do Cariri”
Conforme o último boletim da Polícia Civil, quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.  A Operação foi realizada no último dia 07 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas.

Sete pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais, por já estarem detidas. Ao todo, foram 42 mandados de prisão, sendo dois por comércio ilegal de munições e o restante por tráfico de drogas e 70 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro por tráfico de drogas e as demais por posse ilegal de munição ou de arma de fogo e por porte ilegal. Um homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis