Crato (CE): Meio Ambiente fortalece ação no combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato tem realizado uma ação de fiscalização em terrenos baldios, fazendo com que os donos realizem a limpeza, além do trabalho de educação ambiental, na cidade. Outro aspecto tem sido a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, para a promoção e apoio à Associação dos Recicladores do Crato.

O Secretário de Meio Ambiente, Stepherson Ramalho, faz uma avaliação positiva dos projetos desenvolvido pela Secretaria durante esses primeiros meses do ano. Para ele, é um momento em que se vivencia dificuldades nos mais diversos setores, entre eles saúde e meio ambiente, além do déficit hídrico. Uma das grandes preocupações nesse momento, tem sido a questão do Aedes aegypti.

O sucesso da parceria com a Secretaria de Serviços Públicos é enfatizado pelo secretário, com a realização da coleta seletiva no Centro, e já acontecendo também em alguns bairros, realizada pelos integrantes da associação, com a geração de renda para essas famílias. “Considero positivo, mas temos um desafio, por ser um ano político, e espero que não venha interferir nas ações, que estão beneficiando a nossa sociedade. Peço a população que trabalhe o seu lixo. Colocar lixo em terreno baldio é crime, passível de punições”, alerta

A Secretaria atualmente dispõe de um Ecoponto, onde podem ser repassadas pela população pilhas, baterias de celulares, entre outros, dando com isso uma destinação correta, por serem produtos de grande poder de poluição.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis