Crato (CE): Profissionais do Ministério da Saúde farão para visita técnica hoje (3)

Margareth Novaes, Coordenadora de Saúde
Mental do Crato
A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Saúde Mental recebe hoje duas técnicas do Ministério da Saúde. As profissionais estarão no município para fazer um acompanhamento dos serviços no âmbito psicossocial no que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos, infraestrutura e adequação. Pela manhã será realizada uma reunião na 20ª. Regional de Saúde onde estarão representantes do poder público e  de uma instituição de saúde.

Segundo a Coordenadora de Saúde Mental do município, Margareth Novaes essa visita tem o intuito primordial de viabilizar melhorias na Rede de Atenção Psicossocial RAPS.  “As técnicas Marina Amorim e Carolina Conceição virão ao município para averiguar a situação da saúde mental e dar um suporte nas diretrizes já administradas pelo município” explica.

Na ocasião as técnicas farão visitas na Unidade do Centro de Apoio Psicosocial- CAPS III unidade de acolhimento no bairro Pimenta onde estão sendo construídos leitos para os usuários, visitarão a construção do CAPS AD para atender dependentes de álcool e drogas e no final da tarde participarão de um momento com os usuários do CAPS Crato que farão uma apresentação artística.

A Rede de Atenção Psicossocial - RAPS, é uma rede de saúde mental integrada e articulada nos diferentes pontos de atenção para atender as pessoas em sofrimento e com demandas decorrentes de transtornos mentais e ainda do consumo de álcool, crack e outras drogas.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis